PM realiza operação para identificar escapamentos adulterados

Escrito por em 12/05/2021

A Polícia Militar em parceria com a Emdurb e demais órgãos de trânsito, realiza durante o mês maio, a “Operação Bloqueio”, com o objetivo de fiscalizar e identificar as motos com escapamentos barulhentos no município.

PRIMEIRO Tenente Júlio César, comandante do policiamento de trânsito de Bauru, disse em entrevista à 94FM, que as denúncias relacionadas ao ruído emitido por motocicletas aumentaram na cidade e a ação vem para coibir o uso de escapamentos irregulares.

Ainda segundo o Tenente, a fiscalização realizada no município tem a meta de, primeiramente, conscientizar o condutor sobre as leis de trânsito de forma educativa.

O Tenente Júlio César esclarece quais os tipos de escapamentos nas motocicletas são considerados irregulares. Caso o condutor não resolva a situação, a infração de trânsito é grave, cabendo autuação, recolha do documento e perda de pontos na CNH.

A “Operação Bloqueio” da polícia militar realiza por dia, em média, 20 abordagens de caráter educativa a motociclistas.


Opnião dos Leitores
  1. Rafael 19 anos de motoboy   Em   13/05/2021 em 02:37

    Acho que tbm deve coibir uso de celulares pois Nois motoboys sem barulho na moto somos atropelados e até mortos pelo conforto dos carroes e seus celulares de última geração… mais AI quem paga e o menor sempre… O motoboy ele tem que retirar o barulho para que o motorista do carro nós mate sem saber que estamos chegando … obs tá dificil

  2. João Luis Oliveira Manduca   Em   13/05/2021 em 07:24

    Parabéns a Polícia Militar por essa ação. Ninguém aguenta mais o barulho de motos.

  3. Paulo Cesar Fellippini   Em   13/05/2021 em 11:49

    Toda substituição do escapamento original da motocicleta por outro que não abafe o ruído, entendo eu, é considerada alteração nas características do veículo. Que incomoda, incomoda

  4. Reinaldo   Em   13/05/2021 em 14:27

    Gracas a Deus que a PM vai fazer alguma coisa pois ninguem estava mais aguentando esses barulhos quero dar os parabens a policia militar pelo bom trabalho

  5. Rafael   Em   13/05/2021 em 14:30

    “Fazer uma abordagem para conscientizar o condutor?” Se ele é habilitado por definição ele sabe disso. Tem que recolher a moto, punir o condutor e só retirar a motor após a troca do escapamento. Tolerância zero pra essas pessoas que tratam as vias públicas como uma extensão da sua casa.

  6. Augusto   Em   13/05/2021 em 19:18

    Faz blitz ali na Araújo leite, é horrível trabalhar ali! Barulho constante, até nas oficinas que eles instalam essa porcaria! E para o comentário do Sr. Rafael, eu dirijo moto há anos e nunca precisei de barulho pra guiar bem, aprende a respeitar as leis que ninguém te corta não!

  7. Alexandre   Em   13/05/2021 em 19:53

    Concordo inclusive com o colega que postou descrevendo o uso do celular por motoristas de carros e que colocam todos em risco, também sou a favor da reeducação aos proprietários de carros com escapamentos barulhentos mesmo os com difusores! Parabéns para a PM de Bauru!

  8. Paulo   Em   13/05/2021 em 21:05

    Parabéns !!
    Esse argumento de ser ouvido não cola!
    Sou motociclista a quase 30 anos e me faço ser visto, ser ouvido é papo de perturbadores do sossego alheio.
    Se chegar em entrega com moto irregular e barulhenta vai levar nota 0 !!!!!

  9. Julio Cesar   Em   14/05/2021 em 10:50

    Interessante, sou motoboy meu escapamento esta silencioso, uma infeliz nao respeitou o pare ontem a noite! Quase ela me mata, fui atras dela, a bonita dando risada ainda. Eu como motoboy uso escapamento barulhento pela segurança da minha vida isso ninguem ve.

  10. Diego   Em   14/05/2021 em 13:29

    Tem motoboy achando que ta certo ainda. É lei e nao deveria nem orientar, é multa e apreensão da moto. A maioria anda igual louco, e nao quer se machucar…compra um carro entao. É muito mimimi de motoboy..e tenho moto nunca cai e nunca bati a moto. Tem que ter mais responsabilidade.

  11. Sergio   Em   14/05/2021 em 16:32

    A lei é para todos, tive moto mais de 15 anos, NUNCA me acidentei, sempre tomando cuidado, esse papo de chamar atenção com escapamento é balela…

  12. Wesley   Em   14/05/2021 em 17:50

    Não quer ouvir barulho? vai morar no sítio, até o momento que vc pagar a moto do cara ou ajudar ele pagar a moto vc opina, diferente disso a moto é do cara ele faz o que quiser.

  13. Mario   Em   15/05/2021 em 16:38

    Concordo, mas seria de suma importância uma operação da Polícia de observação e multa para motoristas que dirigem com o celular na mão e põe em risco a vida de motociclistas e pedestres.

  14. Lucas   Em   16/05/2021 em 06:46

    Não existe nem uma lei q proíbe de colocar escapamento esportivo.
    Existem fabricantes de escapamento e empresas por traz q sobrevivem da venda dos mesmo. E tbm ouvido de policial não é o devido aparelho para provar ce o escapamento é regular ou irregular.
    Concordo sim com fiscalização e cabe multa sim pra quem está errado mas pra isso tem q ser feita do jeito q manda a lei é não do jeito q acham q é. Parra saber ce um espamento está irregular tem q fazer o teste com o aparelho em local controlado. Não no meio da rua e muito menos com o ouvido…..

  15. Jacy Lopes   Em   13/06/2021 em 21:23

    Moro em uma rua bem movimentada e está atrapalhando muito minha vida.
    O que mais me impressiona é que um ônibus que leva vários passageiros não faz nem um terço do barulho de uma única moto com escapamento adulterado.

  16. Roberto   Em   27/07/2021 em 19:15

    Parabéns PM pela atitude. Barulho ensurdecedor do escapamento irregular, por onde passa, incomoda moradores, pedestres e atrapalha o serviço de muitas pessoas. Na Lei, moto é igual carro, tem que andar na fila, não no corredor!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]