Polícia Ambiental dá início a recuperação da Estação Ecológica de Bauru

Escrito por em 20/09/2020

Nesta segunda-feira (21), Dia da Árvore, a Polícia Ambiental vai dar início ao processo de recuperação da área da Estação Ecológica de Bauru, que foi atingida por uma queimada no último dia 16 de setembro. O fogo consumiu entre 40 e 50% dos quase 300 hectares de mata atlântica nativa que eram preservados na estação. O local é monitorado desde a década de 1980 e as causas do incêndio ainda são investigadas.
O plantio de mudas nativas vai ser realizado nesta segunda logo após a abertura das atividades do Dia da Árvore no Horto Florestal. O evento começa às 10h e é restrito a convidados, respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. Ainda em comemoração ao Dia da Árvore, a Polícia Ambiental lançou neste mês uma campanha cultural com o objetivo de conscientizar o público jovem sobre a importância da preservação ambiental.
A participação é simples, basta produzir e enviar um vídeo de 15 a 45 segundos sobre o tema “A importância da árvore na minha vida”. Os interessados devem acessar: http://www3.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/cpamb/camp/index.html


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]