Polícia Ambiental desmantela rinha com 200 galos em Avaí

Escrito por em 22/04/2021

O Policiamento Ambiental de Bauru juntamente com Policiais Civis da Delegacia de Avaí, localizaram na manhã desta quinta-feira (22), aproximadamente duzentos galos que estariam sendo usados em rinhas em uma fazenda da cidade de Avaí. O infrator, um homem de 50 anos, não foi localizado.

Uma denúncia anônima relatava que em uma propriedade do Bairro Batalinha, o proprietário fazia constantemente rinhas de galos. De posse de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, as equipes da Polícia Ambiental e Polícia Civil foram até o local.

Os policiais localizaram duzentos galos em situação de maus-tratos, três jabutis em cativeiro sem autorização ambiental, além de esporas, biqueiras, remédios e materiais para a realização de rinhas como arenas e diversas anotações das rinhas com os galos.

O infrator já havia sido autuado pelo mesmo crime em 2018. Agora ele será indiciado pelos crimes de maus tratos em animais e por ter animais silvestres em cativeiro. o infrator apesar de não estar no local no momento da fiscalização, será intimado a comparecer na Delegacia para prestar esclarecimentos.

Administrativamente, o policiamento ambiental aplicou multa no valor de R$ 601.500,00 pelos maus-tratos e por manter jabutis em cativeiro. Todos animais e os materiais foram apreendidos.

Crédito: Polícia Ambiental/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]