Polícia Ambiental faz operação de combate a incêndios florestais

Escrito por em 10/05/2021

A Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público de São Paulo deflagraram, nesta segunda-feira (10/5), em todo o Estado a Operação Huracan, que se estenderá até quarta-feira. Com o emprego de 450 policiais militares e a participação de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), a operação tem como objetivo a prevenção dos focos de incêndio em vegetações e, consequentemente, a minimização dos impactos que estes incidentes acarretam à saúde da população.

Entre as ações previstas, destacam-se as orientações a proprietários e produtores rurais quanto às medidas de prevenção, como a manutenção dos aceiros nos canaviais, e os planos de
prevenção contra incêndio nas margens de rodovias, ferrovias, zonas de amortecimento de unidades de conservação e outros pontos de vulnerabilidade que também serão alvo do policiamento preventivo.

A denominação da operação, de acordo com a Polícia Ambiental, faz alusão à mitologia maia, que define Huracan como o deus responsável por catástrofes naturais com a invocação de elementos como o vento, fogo e terra.


Opnião dos Leitores
  1. Carlos Castro   Em   11/05/2021 em 06:12

    Políticos condenados e ou processados por corrupção querendo prender General três estrelas de vida ilibada? Já comprei pipoca pra assistir…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]