Polícia Civil de Bauru esclarece assassinato no Jd. Petrópolis; jovem de 16 anos confessou o crime

Escrito por em 02/12/2020

A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Investigações de Homicídios da DEIC de Bauru, esclareceu a autoria de um homicídio ocorrido na madrugada de 16 de novembro em uma praça do Jardim Petrópolis, em Bauru. Um adolescente de 16 anos, que estava em liberdade há cerca de 45 dias por participação em outro assassinato, foi apreendido e confessou o crime.

O nome do menor não foi divulgado pela polícia. No dia do crime, Giovane Silvério da Silva, 23 anos, conhecido
como “Mega”, foi morto com disparos de arma de fogo na cabeça na quadra 3 da Rua Antonio Alves de Souza, no Jardim Petrópolis, local onde rotineiramente ocorrem bailes a céu aberto conhecidos como “pancadão”.

Na última semana, após depoimento de testemunhas, foi obtido reconhecimento fotográfico de um adolescente recém-egresso da Fundação Casa como sendo o autor do crime e, assim, foi representada na Vara da Infância e Juventude pela decretação da internação provisória e mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao adolescente, que foram cumpridos na tarde desta segunda-feira (30), pela Deic. Ainda de acordo com a polícia, nesta terça-feira, o adolescente de 16 anos se apresentou na 3ª Delegacia de Homicídios acompanhado de seu advogado e confessou o crime, entregando inclusive a arma usada por ele.

Foi requisitado exame residuográfico e após exame de corpo de delito o mesmo foi transferido para cela especial, aguardando vaga na Fundação Casa.

Foto: Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]