Polícia Civil e Prefeitura firmam parceria para combater festas clandestinas

Escrito por em 29/03/2021

Mesmo no momento mais grave da pandemia, com o sistema de saúde entrando em colapso, ainda há quem ignore as medidas de segurança estabelecidas pelo estado e município. Por isso, a prefeitura de Bauru, junto com a Polícia Civil, afirmaram na manhã desta segunda-feira (29), que os responsáveis por promoverem festas clandestinas poderão responder criminalmente. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, na Central de Polícia Judiciária, com a presença da Prefeita Suéllen Rosim, do delegado e diretor do Deinter-4, Ricardo Martines, além de Ricardo Dias, delegado da Deic, em Bauru.

Suéllen Rosim, destacou que a grande dificuldade na fiscalização da prefeitura não está no comércio, mas nas aglomerações registradas nos finais de semana. Ela deu detalhes de como vai funcionar essa parceria entre o município e a Polícia Civil:

Ainda de acordo com o delegado e diretor do deinter-4, Ricardo Martines, a polícia está orientada a agir de forma mais rigorosa que a lei permitir. E uma delas, é baseada no artigo 268 do Código Penal, que considera crime desrespeitar a “determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena prevista é de um mês a um ano de prisão.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]