Prefeita anuncia Núcleo de Estudos de Concessões e avalia privatização do DAE

Escrito por em 12/04/2021

Em uma live em seu perfil pessoal do Facebook, a prefeita Suéllen Rosim anunciou na noite desta segunda-feira a criação do Núcleo de Estudos de Concessões. O projeto visa formar uma comissão de secretários municipais para avaliar junto a vereadores e a sociedade projetos de concessão de serviços públicos. Entre as prioridades está a privatização do DAE.

Segundo a prefeita, além do serviço de água e esgoto, estarão na pauta de estudo de concessões, a Parceria Público Privada do lixo, leilões de terrenos públicos, o Recinto Mello Moraes, a Estação Ferroviária e o serviço de iluminação pública. Suéllen afirmou ainda que o grupo também deve focar em estudos para transformar a Emdurb em autarquia municipal.

Crédito: Gabriel Pelosi/94FM


Opnião dos Leitores
  1. Ariel   Em   12/04/2021 em 22:37

    Essa prefeita não fez nada em 100 dias de governo e agora quer começar a fazer… fazer mérda, privatizar o DAE vai ser um tiro de canhão em seu pé, volta pra Birigui pela amor de Deus

  2. Anonimo   Em   13/04/2021 em 00:12

    E mais fácil privatizar do que enfrentar o problema. Nem 4 meses de mandato e já tá querendo tirar das mãos os problemas e vender o que sempre foi da cidade de.Bauru.

  3. jonas   Em   13/04/2021 em 08:21

    O que eu acho engraçado é uma prefeita com 4 meses de mandato não ter mostrado nada, deixamos de votar no Rau devido a essa tendência de abrir as pernas para privatização e esquecer a técnicas de gestão e querer vender o que é nosso. Agora é hora de mostrar se é uma boa gestora. Não tem água , o que vai ser feito para ter? Vc vai vender e vai ter? Na mídia estamos vendo todo dia a falta de água em todo o Brasil e principalmente na empresas geridas pela Sabesp. Para mim a administração pública já deve estar com algo em mente. Quer fazer concessão do DAE que tem dinheiro e autarquizar a EMDURB que dá prejuizo. Preciso falar em mais alguma coisa. A hora agora é trabalhar para fazer dar certo, não vender e se livrar do que é nosso.

  4. Ricardo   Em   13/04/2021 em 08:39

    Pelo amor de Deus, descentraliza a área de asfalto do DAE, arruma essa cidade que está podre, é muito buraco, muito remendo !! Deixa o DAE só para água e esgoto e contratem uma empresa de reciclagem do asfalto! Por Deus !! Misericórdia !!!

  5. JOSE CARMO VIEIRA DE OLIVEIRA   Em   13/04/2021 em 08:54

    Tem que vender mesmo pois estes órgãos públicos só dão prejuízos e são cabides de emprego.para políticos e sindicalistas
    .Quem termina pagando a conta é o contribuinte
    Vende mesmo. Faz parcerias públicos privadas

  6. Cristiano kristensen   Em   13/04/2021 em 09:08

    Absurdo absurdo teme fazer algo… seja criativa, mas vender o q é da cidade para onerar a todos contribuintes o q é deles. Absurdo mesmo…. e só para os desvios q conseguem terminar as obras e o DAE ficar certinho… olhe bem a mina de ouro q isso é e quantos q só se beneficiam sem fazer nada nele.. inverta isso é de retorno a ele.

  7. Antifascista   Em   13/04/2021 em 09:31

    É uma filhote do nazifascismo…vai aglomerar e cantar gospel sem máscara vai!! Deixa está cidade em paz…só fez merda até agora…

  8. Manoel Henrique Souza   Em   13/04/2021 em 10:07

    Ela na eleição disse que ouviria valorizaria os técnicos do DAE pq a empresa é importante. Valorizar é privatizar? Enquanto isso os problemas de falta dágua que ela disse que acabaria continuam e até se intensificaram. Lástima!

  9. Flavio   Em   13/04/2021 em 10:22

    Está com Bolsonaro, está com a política econômica nefasta de Paulo Guedes. Não se poderia esperar nada de diferente dessa Senhora. Privatização é sempre a solução de políticos vulgares e canalhas.

  10. Debora Rodrigues Alfaia   Em   13/04/2021 em 10:36

    Essa prefeita ,nunca foi boa jornalista, imagina prefeita kkkk ,ela gosta de aparecer com suas roupas apertadas ,e cara de metida ,foraaaaaa sueliiiiiii kkkkkkk

  11. ServidorTecnico   Em   13/04/2021 em 11:23

    Sou servidor do D.A.E e sei o quanto os munícipes ficam eufóricos quando se fala em privatização.
    Pensam que a medida resolverá suas vidas. Saibam que tudo que rola de errado lá dentro tem ligação política. O D.A.E só sobreviveu até hoje pela autonomia dos servidores, garantidos pela estabilidade do emprego (exceto por justa causa), que negam os pedidos anti-éticos vindos da Prefeitura ou dos vereadores. O D.A.E sempre foi limitado pela falta de autonomia organizacional. Nunca houve avaliação interna para posse em cargos de liderança, só indicações políticas, de pessoas que se dobram por uma gratificaçãozinha a mais, e que por outro lado, não consegue executar os pedidos anti-éticos pois quando a ordem desce para os servidores técnicos, geralmente é de boca, e de boca ninguém faz nada. Quer me obrigar a fazer algo ilegal me passa por escrito. Deve ser por isso que querem privatizar… é mais fácil a negociata com o setor privado.

  12. Wilson   Em   13/04/2021 em 11:40

    A única coisa que ainda funciona em Bauru e a esperta vai vender. É só comparar o preço das taxas do DAE com a SABESP de outras cidades, para ver o erro que ela está fazendo.

  13. Diego Santiago   Em   13/04/2021 em 12:24

    Privatiza , isso é necessário..
    Administração pública como o novo diz administra, não tem condições de ter várias empresas onde ninguém consegue gerir e vira cabide de emprego!!!
    Privatizar trás muito benefícios !!!

  14. Aldenir   Em   13/04/2021 em 12:53

    Olha é melhor vender o dae doque resolver o plomema se não consegui resolver o plomema do dar sai d profeitura porque vc prefeita não am Bauru a vc nem d Bauru era então vc não tem amor Po aquilo que é nosso passa a profeitura para quem a a cidade é se não consegui governar sai fora vender e melhor né se livra do ploblema e coloca os bauruense no ploblema parabéns prefeita

  15. Rosenwald peliçari   Em   13/04/2021 em 14:16

    Precisa ficar claro em que ponto vender o DAE vai melhorar para o cidadão. O DAE hoje é a única autarquia que tem dinheiro. Então mesmo que pagaremos mais em água o que vai melhorar?

  16. Luciano   Em   13/04/2021 em 20:27

    Eu nao acho que vender o Dae é a soluçao pq todos nos sabemos que o Dae é quem paga as contas da cidade é o Dae que tem renda diaria pra cidade de bauru enquanto que a Prefeitura só arecada uma vez por ano . Prefeita espero que vc veja o meu comentario pq vc mesmo em campanha dizia …… nao da pra ter mudanças com os mesmo , mas infelismente nao teve mudanças do Dae no seu mandato e a unica mudança que eu ví foi a de cadeiras de pessoas que estao la a anos sem fazer nada e da nossa presidenta que forçaram a saida dela por ela nao entender como a banda toda por la . Ou seja troca todos ou nao vai dar certo nunca

  17. FRANCISCO CESAR CAMPOS OLIVEIRA   Em   14/04/2021 em 09:18

    Quando chegar o talão da privatização para o povo pagar pela incompetência dessa prefeita ,aí eu quero ver aparecer esses que estão apoiando essa vassala do Bolsonaro chorar pelo serviço caro e mal feito da Sabesp .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]