Prefeita e secretário assinam contrato para obras de reforma e revitalização no Jardim Botânico

Escrito por em 14/11/2021

A Prefeita Suéllen Rosim e o secretário de Meio Ambiente, Dorival Coral assinaram na última semana contrato com a empresa Plaw Construções e Locações de Equipamentos – EPP, para realizar obras de reforma e revitalização no estacionamento do Jardim Botânico, localizado no km 232 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Jardim Tangarás.

As obras serão iniciadas nesta segunda quinzena de novembro, com prazo de 12 meses para a conclusão. Os recursos para a execução do projeto, no valor de R$ 335.755,00 foram repassados pelo Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Agostinho, com contrapartida da Prefeitura de R$19.638,18.

O objetivo da reforma é tornar o estacionamento do Jardim Botânico Municipal de Bauru-JBMB acessível para pessoas portadoras de deficiência, mas continuar sendo permeável. Serão colocados pisos intertravado, na espessura que permita trânsito de veículos, melhoria na entrada e saída de veículos, drenagem entre outros itens.

“Esse reforma trará mais organização, segurança e acessibilidade aos visitantes e ao mesmo tempo permitirá que o solo continue permeável e a manutenção seja menor, uma vez que o gramado hoje existente requer manutenção constante”, ressalta o diretor do JB, Luiz Carlos de Almeida Neto.

Além da Prefeita e do Secretário estiveram presentes na assinatura o diretor do Jardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Junior, os engenheiros William Silva, Bruno Minozzi e Luciana Campos, todos da Secretaria de Obras, além de Andrea Blasque e Ellen Rufato, ambas do setor de Convênios da Prefeitura.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]