Prefeito diz aguardar para semana que vem resposta do Estado sobre o plano de flexibilização econômica

Escrito por em 14/05/2020

Prefeito Clodoaldo Gazzetta anunciou ontem as intenções da municipalidade em flexibilizar as atividades comerciais e de serviços em Bauru durante o período de quarentena. Denominado “Pacto por Bauru”, o plano é baseado em quatro indicadores de avaliação sobre o estágio da Covid-19, na cidade, são eles: 1º – curva epidemiológica, 2º – taxa de mortalidade, infectados e testagem; 3º – leitos e respectiva taxa de ocupação e 4º – índice de isolamento social. Conforme o resultado destes indicadores, segundo o prefeito, serão desenhados cinco cenários que podem ser adotados, envolvendo desde o lockdown, que é a quarentena compulsória, com fechamento total, até mesmo a abertura plena de comércio e serviços. Tudo dependerá do resultado de uma verdadeira equação matemática envolvendo estas quatro variáveis, como explica o prefeito:

Segundo Gazzetta, dentro desta fórmula matemática, Bauru ainda não poderia, ao menos hoje, avançar um nível diante do atual quadro, atualmente com funcionamento presencial somente dos chamados serviços essenciais. Vale lembrar, que o plano ainda depende da chancela do governo do Estado, como lembra o prefeito:

De acordo com Clododaldo Gazzetta, a expectativa é de que o Pacto por Bauru tenha uma resposta do Governo do Estado na próxima semana.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]