Prefeito e presidente do DAE visitam ruas da Vila Santista que receberam extensão da rede de esgoto

Por on 7 de agosto de 2019

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e o presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, visitaram nesta terça-feira (06), a implantação dos novos trechos de rede coletora de esgoto concluídos na Vila Santista, região oeste da cidade.

Ao todo foram implantados 1.200 metros tubulação, com diâmetros de 100 e 150 milímetros, de PVC Ocre e contam com 40 derivações que saem da rede coletora para os lotes, além de 24 novos poços de visitas, passando por seis ruas do bairro que ainda não contavam com essa benfeitoria.

Com investimento próprio do DAE de aproximadamente R$ 330 mil, a obra possibilitará o lançamento dos dejetos diretamente na rede de esgoto e não mais nas fossas sépticas que eram utilizadas por todos os imóveis da região.

Trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores, que irá beneficiar pelo menos 40 famílias do bairro. Gente como a dona Maria Sandra da Silva, catadora de recicláveis que, literalmente, está respirando mais aliviada. “Agora que temos rede de esgoto no bairro inteiro, acabou aquele cheiro horrível que até tirava o apetite da gente na hora das refeições”, disse ela.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta se mostrou satisfeito com resultado final deste trabalho Prefeitura/DAE, em poder realizar um sonho acalentado pela população da Vila Santista há mais de 30 anos, a implantação da rede coletora em 100 por cento do bairro. “É uma obra muito importante para o saneamento ambiental, de retirar da frente das casas o esgoto que corria a céu aberto e canalizá-lo para o local apropriado”, enfatizou.

Foto: Priscila Medeiros/ Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background