Prefeitos mantém funcionamento local, após mudança para fase laranja

Escrito por em 13/06/2020

Conforme o jornalismo da 94 FM antecipou durante a semana, o prefeito Clodoaldo Gazzetta e prefeitos de outras trinta e oito cidades da região administrativa de Bauru colocaram ontem, no papel, as diretrizes que a região deverá seguir durante a fase laranja da quarentena, com início confirmado para esta segunda-feira.

Da atual fase amarela, Bauru recua para a fase laranja, com mais restrições ao comércio e serviços. Entretanto, atividades que, a princípio, deveriam fechar, continuarão operando de forma mais criteriosa quanto a cuidados para se evitar a transmissão do novo coronavírus.

Desta forma, os bares, lanchonetes e restaurantes poderão seguir com atendimento presencial desde que respeitada a regra de atender até dez clientes por vez e num período de até quatro horas. Salões de beleza, barbearias e estúdios de tatuagem também funcionarão durante quatro horas, atendendo com hora marcada e respeitada a regra de permanência de um cliente por sete metros quadrados. Está vetada a presença de clientes em salas de espera. Os shoppings seguirão funcionando durante seis horas, das duas da tarde às oito da noite.

O comércio de rua segue aberto por seis horas, das dez da manhã às quatro da tarde. Estúdios, escritórios e imobiliárias seguem abertos por até quatro horas, seguindo as normas sanitárias. Detalhes e horários de funcionamento para algumas atividades serão especificados em decreto a ser publicado pelo prefeito de Bauru neste domingo. Outra reunião, entre os prefeitos da região, que acontece neste sábado, de forma online, definirá a proposta a ser implementada a partir da próxima semana.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]