Prefeitura anuncia abertura do Hospital das Clínicas em Bauru com 40 novos leitos

Por on 9 de abril de 2020

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta anunciou, em entrevista coletiva no Palácio das Cerejeiras, a abertura do Hospital das Clínicas em Bauru. Essa é uma das novas medidas anunciadas pelo governo municipal, no enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Hospital das Clínicas ficará pronto em um prazo de 30 dias e terá 40 novos leitos para atender pacientes de baixa e média complexidade, vindos do Hospital Estadual que passará a atender somente pacientes com suspeita ou infectados pelo novo coronavírus. De acordo com o prefeito Gazzetta, além do Hospital das Clínicas, outros 27 novos leitos de UTI serão abertos no Hospital Estadual de Bauru.

Entre as novas medidas anunciadas pela prefeitura, o Instituto Adolfo Lutz de Bauru e também a FOB/USP foram credenciados para fazer exames dos casos suspeitos da Covid-19, sem a necessidade do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo realizar a contraprova. Ainda de acordo com o prefeito Gazzetta, o município está negociando com o Estado para que o Instituto Lauro de Souza Lima também tenha o credenciamento para fazer os exames, sendo um importante aliado para que a cidade possa receber as confirmações dos casos mais rapidamente.

O Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, disse que o Estado conta hoje com mais de 1.500 leitos, com perspectiva de mais 1.300 leitos até o final do mês, “portanto, o Estado de São Paulo está preparado para absorver os doentes graves, em torno de 10% dos infectados nas UTIs dos hospitais públicos, filantrópicos e gerenciados por Organizações Sociais”, disse Cury. O grande problema, segundo ele, é a aquisição dos insumos porque a compra está centralizada no Governo Federal, como no caso dos respiradores. “Por isso o isolamento é fundamental para frear a disseminação da Covid e não colapsar o sistema”, concluiu.

Exames em Bauru
O prefeito Gazzetta anunciou que a partir da próxima segunda-feira (13), os exames de Covid-19 na cidade passarão a ser feitos pela unidade regional do Instituto Adolfo Lutz e o laboratório da Faculdade de Odontologia da USP. A previsão é que essas duas entidades possam realizar pelo menos 600 análises por semana. Esse número poderá chegar a 1000 exames semanas assim que finalizar o credenciamento do laboratório do Instituto Lauro Souza Lima.

Foto: Divulgação/Prefeitura Bauru

Foto: Divulgação/Prefeitura Bauru

Foto: Divulgação/Prefeitura Bauru

Foto: Divulgação/Prefeitura Bauru

Foto: Divulgação/Prefeitura Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background