Prefeitura anuncia fechamento da UBS da Vila Dutra

Escrito por em 15/03/2021

A Prefeitura de Bauru informou nesta segunda-feira (15) que a Secretaria Municipal de Saúde vai encerrar o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Dutra, a partir de abril. A unidade está em condições muito precárias e os atendimentos serão direcionados para a Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Dutra, que possui boa estrutura, funcionando em um imóvel mais novo.

Além da precariedade das instalações, a UBS da Vila Dutra é pequena, e com capacidade de atender poucos usuários. Com a mudança, os servidores serão distribuídos em outros serviços de saúde, inclusive para a USF que vai absorver a demanda da unidade que terá de ser encerrada. O secretário de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias conversou com moradores da região antes de discutir o assunto internamente na pasta.

Audiência

A Câmara Municipal de Bauru promove nesta terça-feira (16), às 14h, audiência pública para discutir como a Secretaria Municipal de Saúde vai suprir a demanda de atendimento atual da região da Vila Dutra. O encontro chamado por iniciativa do vereador Mané Losila, foi motivado em decorrência do anúncio de fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Dutra, localizada na Avenida das Bandeiras, n.º 13-43, Parque Santa Cândida. Para o encontro virtual, foram convocados o secretário municipal de Saúde, Orlando Costa Dias, e o secretário municipal de Economia e Finanças, Everton Basílio. Os munícipes poderão participar da Audiência Pública enviando comentários pelo WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511.

Crédito: Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores
  1. Jardel Andrade vieira   Em   16/03/2021 em 15:34

    Conversa fiada isso vai sobre carregar a USF morro aqui próximo ao ubs e acompanho desde quando mudou da vila dutra pra este endereço quando foram reformar usf e funciona certinho ninguém tem reclamado agora ela quer cortar gastos ??? uma administração que começa fechando serviço público imagina em 4 anos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]