Prefeitura anuncia mais medidas de enfrentamento à pandemia e altera atendimento nas repartições

Escrito por em 25/03/2021

A Prefeitura de Bauru publicou, em edição extra do Diário Oficial na noite desta quinta-feira (25), novas medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. A principal alteração é que todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços classificados como essenciais poderão funcionar com até 50% da capacidade de ocupação do imóvel, exceto os serviços de saúde, assistência social e segurança. A alteração é válida a partir deste sábado (27), e inclui, entre outros, supermercados, padarias, mercearias, açougues, e também bancos e call centers, e segue até 5 de abril.

A proposta é permitir mais espaço entre as pessoas. As feiras livres também passarão por mudanças, com aumento da distância entre as barracas, que deverá ser de pelo menos três metros. O consumo de produtos alimentícios nas feiras livres e em qualquer estabelecimento continua proibido. Os demais serviços continuam seguindo o Plano São Paulo, bem como as demais regras de controle e higienização que já estavam em vigência.

Os serviços de entrega por drive thru seguem liberados das 5h às 20h, para todas as atividades, classificadas ou não como essenciais, assim como o delivery, permitido por 24 horas em todos os dias. A prefeitura reforça que a população deve colaborar, evitando aglomerações, eventos e festas clandestinas. O uso de máscaras é obrigatório em todos os espaços públicos e nos estabelecimentos, e as pessoas devem lavar as mãos com frequência, ou na impossibilidade, usar álcool gel.

COMO FICA

Supermercados, padarias, mercearias, açougues – apenas uma pessoa por família deve entrar, e a ocupação deve ser até 50% da capacidade do imóvel, no máximo

Feiras livres – a distância entre as barracas deve ser de pelo menos 3 metros

Demais estabelecimentos comerciais e de serviços classificados como essenciais – manter a ocupação de até 50% da capacidade do imóvel, no máximo

Universidades – atividades práticas dos cursos da área da saúde podem ocorrer de forma presencial com até 30% dos alunos de cada turma. As outras atividades desses cursos e todos os demais cursos superiores devem ocorrer de forma remota

SERVIÇOS PÚBLICOS

A partir de segunda-feira (29), também vão ocorrer alterações no atendimento ao público nas repartições municipais. O funcionamento ao público continua normal nos serviços da Secretaria de Saúde e da Sebes. Já a Seplan e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico manterão o atendimento presencial com agendamento.

Todas as demais secretarias farão atendimento ao público por canais digitais, como e-mail e telefone. Os contatos estão disponíveis no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br), no banner ‘Como fica o atendimento das secretarias na fase emergencial’, na parte de cima do site. A Emdurb, DAE e Funprev vão priorizar o atendimento online e por telefone, recebendo pessoas em casos específicos, e preferencialmente com agendamento, enquanto a Cohab segue com atendimento totalmente online. Até o dia 5, também ficam suspensos os prazos de processos administrativos, exceto aqueles ligados ao combate da pandemia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]