Prefeitura de Bauru arrecada doações nos 23 pontos de vacinação

Escrito por em 27/03/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru e o Fundo Social de Solidariedade estão arrecadando alimentos e produtos de higiene doados nos 23 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir deste sábado (27). Portanto, os moradores que vão receber o imunizante, poderão doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O Fundo Social de Solidariedade vai recolher essas doações e distribuir para as famílias cadastradas na Secretaria do Bem Estar Social (Sebes).

Entre os alimentos que podem ser doados estão: arroz, feijão, farinha, fubá, óleo, leite em caixa, macarrão, molho de tomate, sal, açúcar, bolacha, e qualquer produto não perecível.

Já os produtos de higiene com maior necessidade são: sabonete, xampu, álcool gel e creme dental. A arrecadação começa neste sábado (27), em todos os 23 pontos de vacinação, que são as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e o Promai. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina.


Vacina

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 anos completos ou mais segue neste sábado (27) em Bauru. A vacina estará disponível das 8h às 13h.

Para tomar a vacina, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Bauru. Os idosos desta faixa de idade que estão em tratamento oncológico ou são imunossuprimidos devem levar carta médica com liberação para tomar a vacina. Nesta sexta-feira (26), foram aplicadas 2.716 vacinas na primeira dose para idosos com 69 anos ou mais.

A Prefeitura de Bauru lembra que, aos sábados, as unidades funcionam exclusivamente para a aplicação da primeira dose, o que reduz a espera para o público.

SEGUNDA DOSE
Já a aplicação da segunda dose da vacina para idosos com 77 anos ou mais começou nesta sexta-feira e não acontece neste sábado. Para este público, a vacinação vai ser retomada na segunda-feira (29), das 13h às 16h30.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]