Prefeitura e DAE assinam contrato para perfuração de novo poço

Escrito por em 06/10/2021

A prefeita Suéllen Rosim e o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), engenheiro Marcos Saraiva, assinaram nesta terça-feira (5) o contrato e ordem de serviço para a perfuração de um novo poço profundo na cidade. Trata-se da Unidade de Produção Paraíso, na rua Salvador Filardi, quadra 09, região oeste da cidade, ao lado do reservatório já existente. Participaram do ato de assinatura o proprietário da empresa Constróleo Lubrificantes, responsável pela obra, José David de Oliveira, e o diretor da Divisão de Produção e Reservação do DAE, Heber Soares Vieira. O vereador Manoel Losila acompanhou o ato de assinatura.

O valor total do contrato é de R$ 1.574.973,53, com previsão de 120 dias para a entrega da obra, prazo que pode ser antecipado para dezembro. O Poço Alto Paraíso, que terá 380 metros de profundidade, tem vazão estimada de 120 mil litros de água por hora (120m³) e irá reforçar a distribuição de água de bairros que também são abastecidos pelo manancial do Rio Batalha, nas regiões do Alto Paraíso, Industrial e Vila Falcão, para uma população calculada em 10 mil pessoas.

O DAE já inaugurou um poço neste ano, na Praça Portugal, e outro está em obras, no Jardim Infante Dom Henrique, todos em regiões que são abastecidas através do Sistema Batalha/ETA. A autarquia investiu ainda em novas ligações e adutoras, e também tem projetos de novos reservatórios. O presidente do DAE, Marcos Saraiva, destacou a importância de um poço no Alto Paraíso. “A perfuração de um novo poço é de suma importância, por estar em uma região que é abastecida pelo Rio Batalha, e junto com outros poços e investimentos que estamos fazendo, melhorar o abastecimento de água para a população do nosso município e reduzir os efeitos do período de estiagem”, afirma.

A prefeita Suéllen Rosim considera o investimento necessário para melhorar o abastecimento aos moradores. “A região abastecida pelo Rio Batalha sempre sofreu mais no período de seca. Os investimentos para minimizar a crise hídrica estão acontecendo, neste primeiro ano de governo já inauguramos um poço, o segundo está em obras e agora iniciamos a perfuração deste terceiro. Além disso, outras obras estão sendo feitas pelo DAE, para que no ano que vem tenhamos um impacto menor da estiagem no abastecimento”, avisa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]