Prefeitura e DAE entregam novo reservatório do Alto Paraíso

Escrito por em 16/04/2021

A Prefeitura de Bauru e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) entregaram para a população o novo reservatório de água da Vila Alto Paraíso, região da Vila Falcão, na manhã desta sexta-feira (16). As obras e os testes necessários foram realizados nas últimas semanas, tornando possível o início das operações.

A entrega do reservatório foi feita pela prefeita Suéllen Rosim e pelo presidente do DAE, Marcos Saraiva. Também participaram os diretores da autarquia Élton Rafael, da Divisão Técnica, Heber Vieira, da Divisão de Produção, e Erinton Luis, da Divisão Financeira. Os vereadores Manoel Losila, Júlio César, Beto Móveis, Júnior Rodrigues, Marcelo Afonso e Lokadora também acompanharam.

A prefeita Suéllen Rosim destacou a importância da obra. “Este é um começo para melhorar o abastecimento nesta região, que depende do Rio Batalha. Outros reservatórios e novos poços também serão construídos, para que o abastecimento ocorra de maneira satisfatória em Bauru”, afirma.

O presidente do DAE, Marcos Saraiva, salientou a localização estratégica do novo reservatório. “A grande importância da inauguração do reservatório aqui no Alto Paraíso é ajudar a minimizar a falta d’água na região, a que mais sofre dentre as atendidas pelo Batalha. O reservatório também estará beneficiando a Vila Falcão, Vila Industrial e Bela Vista. Ele não resolverá o problema imediato do rodízio, mas será de grande ajuda. É o início das atividades que o DAE pretende fazer para minimizar a falta de água em Bauru”, pondera.

O vereador Manoel Losila, que é da região da Vila Falcão e Alto Paraíso, falou em nome da Câmara. Ele destacou a preocupação dos parlamentares com o abastecimento de água, e que obras como esta são necessárias para melhorar o serviço prestado aos moradores.

ESTRUTURA

O reservatório permitirá maior capacidade de armazenamento de água em um setor atendido pelo sistema ETA/Batalha. A capacidade do reservatório é de 3,5 milhões de litros de água, proporcionando melhorias nos bairros Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Pacífico e Vila Souto.

O diferencial do reservatório do Alto Paraíso está na tecnologia utilizada, com placas de aço vitrificadas, importadas dos Estados Unidos, ao invés de concreto. Assim, a unidade exigirá menos manutenção do que os reservatórios de concreto. Toda a montagem das placas foi feita pela empresa Tanks BR, e o investimento do DAE na unidade foi de R$ 4 milhões. A obra é a primeira da região a usar esta tecnologia.

MELHORIAS NO ABASTECIMENTO
Para melhorar o abastecimento de água em Bauru, além deste novo reservatório, o DAE também vai perfurar três poços neste ano, nas regiões do Núcleo Mary Dota, Vila Falcão e Praça Portugal, e construirá dois reservatórios na Vila Dutra.

Foto: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru/Divulgação

Lucas Guanaes/DAE Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores
  1. LUIZ ANTONIO PALAMIN   Em   16/04/2021 em 19:13

    Como foi dito hoje por um ouvinte, e a mesma coisa que aplaudir o caixa eletrônico, quando liberar o se dinheiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]