Prefeitura é multada por mau uso da cava de entulho do Jardim Chapadão

Escrito por em 03/06/2022

A prefeitura de Bauru foi multada pela Cetesb no mês passado em razão do mau uso da cava de entulhos do Jardim Chapadão. O local é utilizado como aterro de resíduos da construção civil, o que configura descumprimento do Termo de Acordo de Cooperação entre a prefeitura e a Asten. A prefeitura deveria usar o local como área de processamento do entulho descartado.

Atualmente existem duas áreas cedidas pela Prefeitura para a deposição de Resíduos Sólidos Classe A, que são a própria cava e o quarteirão UM da rua Tamandaré, na Vila Independência.

De acordo com Levi Momesso, secretário do Meio Ambiente, enquanto a prefeitura não encontra uma alternativa para o processamento do entulho, o material será usado para cobrir erosões pela cidade.

Na próxima segunda-feira, haverá uma reunião entre prefeitura, Ministério Público e Cetesb para decidir pela continuidade ou encerramento definitivo da área da cava e os próximos passos a serem adotados para a gestão dos resíduos da construção civil no município.

Leia mais:

  • PROMOTORIA PROPÕE TAC ÀS PARTES ENVOLVIDAS EM CONCESSÃO DA CAVA DO JARDIM MENDONÇA
  • CONCESSÃO DE USO DA CAVA NO JARDIM MENDONÇA DEVERIA TER GERADO CONTRAPARTIDA AO MUNICÍPIO, DIZ VEREADOR

  • Opnião dos Leitores

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]