Prefeitura e OAB juntas em políticas públicas para mulheres

Por on 27 de julho de 2019

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou nesta sexta-feira (26) o termo de parceria para a realização do Programa “OAB por elas”, na Casa da Mulher.

Com a finalidade de oferecer orientação jurídica para mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência, o “OAB por elas” foi desenvolvido pela Comissão da Mulher Advogada e prestará atendimentos gratuitos. As orientações ocorrerão na Delegacia da Mulher, às segundas-feiras, das 9h às 12h, e na Casa da Mulher, às terças-feiras, das 13h às 16h. A ação será realizada voluntariamente por 70 advogadas que se inscreveram no programa.

De acordo com dados do Ministério dos Direitos Humanos, no primeiro semestre de 2018, o Disque Denúncia 180 recebeu 73 mil denúncias, sendo relacionadas, majoritariamente, à cárcere privado, violência física, psicológica, obstétrica, sexual, moral e patrimonial. O Mapa da Violência Contra a Mulher 2018, aponta ainda o estado de São Paulo como o que mais registrou casos de violência doméstica entre janeiro e novembro do mesmo ano.

Foto: Nayara Campos/ Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background