Prefeitura e PM discutem videomonitoramento e regulação do Samu de Bauru

Escrito por em 08/05/2021

A Prefeitura de Bauru e o Comando de Policiamento do Interior (CPI-4) seguem com discussões sobre o sistema de videomonitoramento que está sendo instalado no município, e também a respeito da regulação do Samu e da Defesa Civil, para que, futuramente, possam estar integrados ao Copom, da Polícia Militar (PM), onde também já funciona o recebimento de chamadas do Corpo de Bombeiros, na sede do CPI-4 de Bauru.

A reunião contou com a presença da prefeita Suéllen Rosim, do secretário de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias, do diretor de Divisão do Samu, Guilherme Tripoli, e do coordenador de Informática da prefeitura, Wellington Silva. Eles foram recebidos pelo comandante do CPI-4, coronel Hudson Covolan, nesta quinta-feira (6).

Na reunião, a prefeitura falou sobre o videomonitoramento. Das dez câmeras previstas, quatro já estão em funcionamento, e seis dependem de alguns ajustes, como instalação de cabos e energia. A PM terá acesso direto às imagens, no Copom, auxiliando na segurança pública. O processo de instalação começou há mais de dois anos.

Já sobre o Samu, novas conversas estão previstas vão ocorrer, com a proposta de que o Samu tenha sua central de atendimento junto ao Copom, visando agilizar o envio de viaturas e equipes, principalmente em chamadas que envolvem conjuntamente a PM e os bombeiros. A Defesa Civil também poderá atuar de forma conjunta com PM, Bombeiros e Samu em Bauru.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]