Prefeitura e Unimed realizarão o ‘Big Busca Bauru’ em combate à dengue

Escrito por em 17/02/2021

A Prefeitura de Bauru, em parceria com a Unimed, realizará um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O mutirão ‘Big Busca Bauru’ ocorrerá na região noroeste e parte da região oeste, com base em indicadores epidemiológicos dos últimos anos, e terá início na segunda-feira (22). Serão contemplados, entre outros, o Jardim Bela Vista, Vila Lemos, Vânia Maria, Santa Edwirges, Parque Jaraguá, Jardim Petrópolis, Parque Roosevelt, Fortunato Rocha Lima, Nova Esperança e Vila Dutra.

A duração será de duas semanas, de segunda a sexta-feira, entre 22 de fevereiro e 5 de março. Os caminhões passarão a partir das 8h recolhendo materiais inservíveis, como pneus, latas, garrafas, potes, móveis velhos, e objetos que possam acumular água. Os caminhões não recolherão entulhos da construção civil e podas de árvore.

Os moradores podem colaborar separando estes materiais, deixando na calçada no dia em que o caminhão for passar. Agentes de controle de endemias participarão do mutirão, com orientações aos moradores para evitar a proliferação do mosquito, e também recolhendo materiais inservíveis nos quintais das casas.

Em 2020, foram 795 casos em Bauru, enquanto em 2019, o município viveu sua pior epidemia, com 26.250 casos e 42 óbitos. Ainda nesta quarta-feira (17), no Centro de Diagnóstico da Unimed (CDU), ocorrerá uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes sobre o mutirão.

**atualização em breve


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]