Prefeitura e Zopone discutem projeto viário na Praça Portugal

Escrito por em 19/08/2021

A prefeita Suéllen Rosim, o secretário de Planejamento, Nilson Ghirardello, e o diretor da empresa Zopone Engenharia, Diogo Zopone, estiveram na Praça Portugal na manhã desta quinta-feira (19) para discutir o projeto de modernização do sistema viário do entorno da praça, com o acesso direto entre as avenidas Getúlio Vagas e Comendador José da Silva Martha, e a instalação de novos semáforos.

O projeto já está pronto, e faz parte da antecipação de contrapartida da Zopone Engenharia na construção de uma empreendimento localizado a duas quadras da Praça Portugal. De acordo com o projeto, as duas pistas da avenida Getúlio Vargas serão diretamente conectadas com a avenida Comendador Martha. Com isso, quem vem da avenida Getúlio Vargas para o sentido Centro terá a opção de entrar na rua Gustavo Maciel ou seguir para a avenida Comendador Martha. Já quem vem no sentido oposto, também terá como entrar diretamente na avenida Getúlio Vargas.

A confluência do novo acesso com a rua Gustavo Maciel será controlado por semáforos, assim como a confluência deste acesso com a rua Rio Branco. O projeto foi desenvolvido seguindo todos os trâmites dentro das secretarias envolvidas.

A intervenção deve começar nas próximas semanas, e as alterações viárias no período de obras serão informadas aos moradores, assim como as alterações viárias definitivas depois da conclusão das obras. Após estas alterações no sistema viário, a prefeitura vai analisar novos investimentos na praça, por meio de outras contrapartidas de empreendimentos nesta região do município.

Foto: Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru/Divulgação

Foto: Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]