Prefeitura entrega reforma e revitalização da UBS do Jardim Godoy

Escrito por em 14/03/2020

Nesta sexta-feira (13), o prefeito Clodoaldo Gazzetta e o secretário de Saúde interino, Sérgio Henrique Antônio entregaram à população as obras de reforma e remodelação da Unidade Básica de Saúde – UBS “Dr. Osires Domingues”, no Jardim Godoy.

Esta unidade, que atende em média 3.500 pacientes/usuários por mês, incluindo odontologia, nutricionista e assistente social, se encontrava com graves problemas de fundações estruturais. Por isso teve de passar por um processo de reforma e revitalização.

Com instalações modernas, confortáveis e preparadas com toda a segurança e acessibilidade para receber os munícipes, o prédio ganhou novos mobiliários, equipamentos, computadores, climatização e sistema de informatização integrado.

As obras de reformas estruturais foram viabilizadas como contrapartida da empresa CMR4 Construções e Comércio, com investimento de R$ 85,6 mil.

O secretário de Saúde interino, Sérgio Henrique Antonio lembrou que a Prefeitura tem aumentado substancialmente o investimento no setor e isso possibilita fazer saúde pública com dignidade. “Esta revitalização é uma, das muitas outras que iremos realizar; a duras penas, é verdade, mas com certeza de poder dar melhor qualidade, não só aos usuários, mas também aos servidores”, concluiu.

Gazzetta, por sua vez destacou que a obrigação do município é investir apenas 15% na saúde pública e em Bauru o investimento, em 2019 foi de 29,3%, ou seja, quase o dobro do que prevê a constituição. “Isso representa mais de R$ 240 milhões do orçamento, na compra de medicamentos, nas reformas das unidades de saúde e na contratação de novos profissionais”, enfatizou o Prefeito.

A entrega das obras de reforma e revitalização da UBS Jardim Godoy contou as presenças dos secretários municipais Sidnei Rodrigues (Obras), Airton Martinez (Meio Ambiente), José Carlos Fernandes (Bem-Estar Social), Alexandre Zwicker (Esportes e Lazer) e Isabel Miziara (Educação), o vereador Carlão do Gás, além de diretores da Secretaria de Saúde, Conselho Gestor e lideranças comunitárias.

Foto: Camila Ariosi/Divulgação


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]