Prefeitura esclarece sobre o retorno às aulas presenciais

Escrito por em 16/10/2021

Após o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, quanto as mudanças na forma de atendimento das Escolas Estaduais, muitas dúvidas surgiram sobre como será a organização das EMEIs, EMEIIs, EMEFs e Polos do CEJA da Secretaria Municipal da Educação de Bauru e Organizações da Sociedade Civil (Creches conveniadas). A prefeitura de Bauru divulgou na noite desta sexta-feira (15) uma nota de esclarecimento sobre como vai funcionar a retomada das aulas presenciais nas escolas do município.

De acordo com a nota, o primeiro esclarecimento importante a ser feito é o de que as Escolas Municipais integram um Sistema de Ensino, que tem o seu próprio regramento, independente do Governo do Estado. Porém, na medida do possível estamos seguindo as indicações do Plano São Paulo.

Nesse sentido, a prefeitura informa que a obrigatoriedade da frequência presencial às aulas nas escolas municipais, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental (regular e EJA), será retomada a partir do dia 3 de novembro, quando também está previsto o retorno de atendimento com 100% dos alunos diariamente. Esse planejamento só entrará em vigor após a suspensão do distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas no ambiente escolar.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]