Prefeitura faz reunião de organização do Carnaval 2020

Por on 23 de janeiro de 2020

Na última terça-feira, 21, a Prefeitura de Bauru realizou reunião no Centro Cultural, para discutir a dinâmica organizacional do carnaval 2020. Os desfiles serão nos dias 22 e 24 de fevereiro, com início às 19h30, no Sambódromo “Guilberto Carrijo”, no Núcleo Geisel.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Cultura, Rick Ferreira, o Diretor de Departamento de Ação Cultural, Paulo Pereira, e representantes das Secretarias de Saúde/Samu, Meio Ambiente, Educação, Bem-Estar Social, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Obras e Planejamento, além do Conselho Tutelar e Polícia Militar.

Durante a reunião foram discutidos temas como a interdição das vias de acesso ao Sambódromo, limpeza e estrutura elétrica do local, pintura das arquibancadas, cadastro dos ambulantes e segurança do evento.

No Carnaval todas as Secretarias se mobilizam para a realização do evento. José Eduardo de Castro, responsável técnico do Samu, destacou, por exemplo, que o Samu prepara um posto médico avançado, com enfermeiros e médicos. “Além disso, deixamos disponíveis carros extras para eventual transporte da população. A escala é diferente e não interfere na rotina”, explicou.

Rick Ferreira apontou também os ganhos que o carnaval traz para a cidade: “o Carnaval é uma festa popular que gera muitos empregos, a contrapartida para o município é significativa, gerando em torno de 3 milhões de reais e mais de 800 empregos diretos e indiretos no município”.

Regulamentação

Na ocasião, o Secretário anunciou a regulamentação dos blocos de rua: “é necessário garantir segurança e estrutura básica, mas a Prefeitura tem pouco controle sobres os blocos de rua que são organizados pela internet e mobilizam milhares de pessoas. Por isso, é preciso um regulamento, que está na Secretaria De Negócios Jurídicos para a elaboração de um decreto, que será publicado nos próximos dias, para abertura do chamamento dos interessados em organizar os bloquinhos de rua”.

Crédito: Prefeitura de Bauru/Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background