Prefeitura inicia melhorias na Praça do Relógio

Escrito por em 08/09/2020

A Secretaria de Obras iniciou hoje a primeira de três etapas que compõem as alterações viárias programadas para a Praça Shugiro Otake, também conhecida como Praça do Relógio e dá acesso a regiões importantes da cidade como Vila Falcão/Giunta, Vila Independência/Ipiranga/Ouro Verde através da Castelo Branco, além de fazer a ligação destas regiões com as avenidas Duque de Caxias e Alfredo Maia.

A primeira intervenção acontece no dispositivo de acesso à Rotatória, vindo da região da Vila Falcão/ Giunta. Estão sendo retiradas algumas árvores para que seja feita a conexão do dispositivo com uma rua paralela à avenida Castelo Branco. Assim que estiver pronto, o acesso vai permitir que as regiões da Vila Independência, Ipiranga e outros bairros possam ser acessados sem a necessidade de chegar à Rotatória e por consequência, à avenida Castelo Branco.

Segundo o Secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, a segunda etapa deve contemplar o estreitamento do raio da Praça em, pelo menos dois metros, aumentando assim a largura das pistas, o que permitiria um melhor fluxo dos veículos que fazem o contorno da rotatória. Finalmente, o acesso direto na Rotatória à avenida Castelo Branco, para quem chega das regiões central e da Vila Falcão/Giunta será fechado. O acesso a essa região da cidade será feito com a utilização do dispositivo de retorno, próximo à base da Polícia Militar. O prazo previsto para a conclusão das 3 etapas é de 40 a 60 dias.

Priscila medeiros/Prefeitura de Bauru/Divulgação

Crédito: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores
  1. Maurício   Em   08/09/2020 em 19:12

    Estreitar a rotatória alargando a pista? Nããããoooooo. Vai aumentar a velocidade. Então tira a rotatória e põe semáforo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]