Prefeitura lança Programa Casa & Cidadania

Por on 20 de junho de 2019

A Prefeitura de Bauru lançou na tarde desta quarta-feira (19), o programa habitacional “Casa e Cidadania”. O programa vai construir em média 20 mil novas habitações populares que estão em fase de licenciamento. Dessas unidades, o Prefeito Clodoaldo Gazzetta explicou que, as 20 mil serão destinadas às famílias de até cinco salários mínimos. Podendo ser entregues 12 mil casas populares e 7 mil apartamentos. Além de 1.200 lotes urbanizados.

Em entrevista à 94FM, Gazzetta esclareceu que outras 1.900 moradias, serão construídas em terrenos do município próximo à Quinta da Bela Olinda. Essas casas estão sendo feitas em parceira com empresas privadas. Ou seja, apenas 600 famílias em condição de vulnerabilidade social serão beneficiadas com a construção dos imóveis voltados a famílias que comprovem renda mensal de até um salário mínio. As demais unidades serão destinadas para outras faixas de comprovação de renda.

Lembrando que não é sorteio de imóveis. O programa “Casa e Cidadania” conta com um cadastro chamado “Censo Habitacional Eletrônico” que as famílias deverão se cadastrar através do site da prefeitura. Daí, a construtora vai ter acesso a essas informações e entra em contato com a família que se encaixar no perfil do imóvel que está sendo construído. A Secretária de Planejamento, Letícia Kirchner deu mais detalhes.

O prazo para que as primeiras casas fiquem prontas é de 12 meses. O primeiro lançamento é em julho desse ano, na região Vargem Limpa UM. E a entrega das chaves deverá ser feita em 2020.
Para o programa habitacional “Casa e Cidadania” serão investidos mais de TRÊS BILHÕES E MEIO DE REAIS, com recursos do Governo Federal e do Estado. A estimativa ainda, é que o programa de habitação gere 50 mil novos empregos na área da construção civil.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background