Prefeitura mantém previsão de entrega da ETE Vargem Limpa para abril de 2023

Escrito por em 28/04/2021

Em audiência pública nesta terça-feira (27) na Câmara Municipal, secretários municipais e representantes da COM Engenharia, responsável pela execução da obra da Estação de Tratamento de Esgoto, ETE Vargem Limpa, apresentaram detalhes da obra e da expectativa de conclusão.

O contrato da construtora termina em setembro e deve ser prorrogado até dezembro deste ano. A prefeitura planeja realizar em setembro deste ano uma nova licitação para contratar empresa para concluir a obra da ETE. Ponto de preocupação são as tratativas com a Caixa Econômica Federal para a realização de uma nova licitação. O plano do poder executivo é o de entregar a obra pronta em abril de 2023. O vereador Manoel Losila, que moderou a audiência, avalia que o cronograma está apertado.

Losila observa que a empresa contratada para fazer o acompanhamento técnico da obra (ATO) ainda não apresentou resultados efetivos.

Lembrando que o convênio com a Caixa para o investimento de R$80 milhões na obra da ETE se encerraria este mês. A prefeitura solicitou à Caixa em março a prorrogação do convênio.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]