Prefeitura quer contratar projeto de reforma do viaduto João Simonetti em agosto

Escrito por em 31/07/2021

Foi novamente interditada neste sábado a alça do viaduto João Simonetti, que liga a rua Treze de Maio à avenida Nuno de Assis. Os problemas detectados na alça se agravaram. Um laudo realizado por técnicos da Secretaria de Obras apontou o deslocamento de cinco centímetros na junta de dilatação, o que afeta a segurança do equipamento. O laudo é realizado a cada seis meses, mas foi antecipado depois que o Caex, órgão de apoio técnico do Ministério Público de São Paulo apontar que o último laudo não permitia garantir a segurança do dispositivo.

A alça está escorada com vigas de eucalipto desde agosto do ano passado. Além do deslocamento, também foi identificada torção do tablado e infiltração na laje inferior do viaduto. A prefeitura espera realizar no mês de agosto um processo licitatório para a contratação de um projeto de reforma do viaduto. De acordo com o secretário de Obras, Leandro Joaquim, a alça ficará interditada até que as obras necessárias sejam concluídas.

Lembrando que a alça do viaduto já ficou interditada entre abril de 2019 e setembro de 2020. O projeto do viaduto João Simonetti, que liga a região central ao Jardim Bela Vista, é de 1970. A conclusão da obra ocorreu em 1973.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]