Prefeitura recebe projetos para parque e avenida Rodrigues Alves

Escrito por em 31/01/2020

A Prefeitura de Bauru recebeu nesta sexta-feira (31) dois projetos arquitetônicos da Ecovita Construtora. Os projetos prevêem a implementação de um parque na região do córrego Água Comprida e revitalização do trecho central da avenida Rodrigues Alves.

Os projetos foram apresentados pela arquiteta paisagística Martha Gavião, contratada pela Ecovita. Acompanharam a exposição os secretários municipais Letícia Kirchner (Planejamento), Airton Martinez (Meio Ambiente) e Etelvino Zacharias (Administrações Regionais), os diretores Abner Ribeiro e Olair Ribeiro, a advogada Natalia Batistuci e a arquiteta Tábata Nasralla, todos da Ecovita.

O projeto para Parque Água Comprida prevê pistas para caminhada acessíveis e trilhas percorrendo as várias nascentes d’água existentes no local, além de quiosques, gramados, áreas para piqueniques, pista de skate, playground, espaço para pets, bicicletários, mirante, iluminação, entre diversas outras melhorias numa área de 18 hectares (equivalente a três vezes o Parque Vitória Régia).

As melhorias para a avenida Rodrigues Alves, no trecho entre as avenidas Nações Unidas e Pedro de Toledo, incluem novo calçamento unificado, com piso tátil para deficientes visuais, novos pontos de ônibus, arborização e pintura do canteiro central, entre outras benfeitorias.

Os projetos ainda serão analisados pelas equipes técnicas da Prefeitura e discutidos para se chegar à melhor forma de implementá-los. “Gostamos muito dos projetos, pois além de serem exequíveis, trazem referências contemporâneas e que têm sido utilizadas em grandes cidades, mostrando-se muito viáveis para Bauru”, observou a secretária Letícia Kirchner.

Crédito: Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]