Prefeitura retoma aplicação de testes Covid-19 a servidores públicos

Escrito por em 20/09/2020

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, retomou nesta semana a aplicação de testes de coronavírus em servidores públicos municipais. A previsão é que sejam testados cerca de 2.500 profissionais da Saúde, incluindo servidores da secretaria e prestadores de serviço. Nesta semana receberam os testes os funcionários das Unidades Básicas de Saúde da Vila Cardia e do Distrito de Tibiriçá.

Também começaram a ser testados nesta semana os funcionários e a população carcerária do Centro de Detenção Provisória – CDP e do Centro de Progressão Penitenciária I. A ação faz parte de um convênio com o Estado, no qual a Prefeitura recebeu 17 mil testes da Covid-19 Instituto Butantã, e em contrapartida ficou responsável pelo treinamento de aplicação de testes a enfermeiros do sistema penitenciário.

A ação, iniciada no dia 21 de agosto, segue cronograma específico em cada secretaria e conta com equipes multiprofissionais da Secretaria de Saúde, incluindo profissionais entre enfermeiros, dentista, assistente social. Além de um médico do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) para atendimento em caso de algum servidor positivar para a doença. Essa divisão em equipes ocorreu de forma preliminar e estratégica para evitar aglomerações, como medida de segurança contra Covid-19.

Os testes rápidos de IgG/IgM serão aplicados em todos os funcionários da secretaria, e poderão identificar se o servidor já teve a doença anteriormente, ou se está na sua fase aguda.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]