Prefeitura trabalha na criação de brigada florestal

Por on 25 de agosto de 2019

Com o objetivo de capacitar as equipes para o combate a incêndios e para cumprir diretiva do Programa Município VerdeAzul (PMVA), a Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promoveu o treinamento dos funcionários da Prefeitura para a criação de uma brigada florestal do município.

O treinamento ocorreu nessa quinta-feira (23) e tem como objetivo capacitar as equipes para que sejam capazes de realizar os primeiros procedimentos socorros para aguardar a chegada dos bombeiros. Serão realizados novos treinamentos para que os próprios funcionários possam combater incêndios em áreas da Prefeitura, como no Jardim Botânico e Horto Florestal.

Para receber a certificação do Município VerdeAzul, uma das diretivas ambientais avaliadas diz respeito à qualidade do ar e é para cumprir este requisito que a Prefeitura trabalha na estruturação da brigada florestal. A certificação do Programa acontecerá no fim deste ano.

Em 2018, Bauru conquistou pela primeira vez o certificado do PMVA, ficando na posição 26 entre 69 cidades, e agora trabalha para que consiga se classificar novamente.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Bauru

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background