Prefeitura vai contratar projetos executivos para construção de ‘piscinões’

Escrito por em 13/03/2022

Prefeitura de Bauru vai contratar os ‘projetos executivos’, para a construção de SEIS reservatórios de microdrenagem, popularmente chamados de ‘piscinões’, que servirão para a captação de água de chuva.

Na última semana, após mais uma forte chuva que atingiu a cidade, vários pontos da avenida Nações Unidas alagaram e, em outros, o asfalto foi arrancado pela força da água.

O secretário de obras Leandro Joaquim, disse que os estudos para a implantação desses ‘piscinões’, já estão prontos, começando pela praça Salim Haddad Neto, na Vila Cidade Universitária.

Leandro Joaquim explicou que esses projetos executivos trarão informações técnicas que, entre outras coisas, apontarão o dimensionamento de cada um desses reservatórios.

A obra de implantação desses reservatórios é cara. Assim, Bauru precisará buscar recursos externos para a execução dos projetos. Quando concluído, esses piscinões deverão reter a água da chuva, com o objetivo de evitar alagamentos, liberando a água à rede de galeria, aos poucos.

Leia mais:


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]