Preocupação e dificuldades técnicas: pais e professores da rede pública enfrentam desafios

Escrito por em 20/05/2020

Desde a retomada do ano letivo, em 27 de abril, estudantes dos ensinos médio e fundamental da rede pública do estado de São Paulo, assim como pais e professores vivem uma nova realidade no ensino à distância. Alguns pais elogiam a iniciativa e não veem outra saída para que os filhos não percam o ritmo de estudos até a situação voltar ao normal. Já outros pais, estão preocupados e com dificuldades em acompanhar os filhos nas aulas virtuais. Em entrevista à 94FM, a Professora da rede municipal, Marcella Porto, disse que apesar de toda tecnologia como, TV e internet, a comunicação entre pais e escola ainda tem sido um problema.

Mesmo diante da atual situação, neste momento em que as aulas estão sendo à distância, para a professora é importante que os pais mantenham um vínculo com a escola. Efetue prazos com os filhos, coloque uma rotina nas crianças e em caso de dúvidas, procure o professor.

Ainda de acordo com a Professora da rede municipal, alguns pais têm contratado professor particular para suprir as necessidades dos filhos, no entanto, contratar um profissional não é a realidade da maioria dos pais de alunos da rede pública e o ensino à distância acaba sendo desigual.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]