Prepare o bolso: prefeitura pretende cobrar pela coleta do lixo

Escrito por em 06/09/2021

Preparem os bolsos… A prefeitura encaminhou à Câmara Municipal, projeto de lei que pretende criar a taxa do lixo. Em nota enviada à imprensa na tarde de sábado, a prefeitura alega que a criação dessa taxa é obrigatória em todo o País, a partir do ano que vem, seguindo o Marco Legal do Saneamento Básico.

Pelo projeto apresentado, o valor a ser cobrado anualmente, será de R$ 1,57 por metro quadrado de área construída do imóvel, com fator de cobrança variando para imóveis residenciais, comerciais e industriais.

Em entrevista à 94, o secretário de finanças, Everton Basílio falou sobre a cobrança dessa nova taxa.

Caso o projeto seja aprovado, a cobrança da taxa vai ser feita junto com o carnê do IPTU, podendo ser paga à vista ou no mesmo número de parcelas que o contribuinte tem com o IPTU. A prefeitura projeta uma arrecadação, já a partir de 2022, de pouco mais de E$35 milhões.

Embora a Lei dos Grandes Geradores não esteja 100% em operação, essas empresas estarão isentas do pagamento da taxa do lixo.

Crédito: Gabriel Pelosi/94FM


Opnião dos Leitores
  1. Ivaneti aparecida costa de Sá   Em   06/09/2021 em 11:26

    Se isso passar na câmara tem que dar um porrete nós que forem a favor o povo não aguenta mais impostos já não bastasse esse genocida

  2. Gilson F dos Santos   Em   06/09/2021 em 12:11

    Boa tarde.
    De certa forma acho justo, porém sabemos que só os menos favorecidos pagarão, a tal taxa. Sem representatividade, torço pela atual administração; mais infelizmente nossa cidade está ruindo.

  3. William Polatto   Em   06/09/2021 em 12:12

    Só queria entender como ele pode cobrar por metro quadrado, como pode se passear pelo tamanho da casa pra ser cobrado lixo, não tem cabimento uma taxa dessa!.

  4. Rosangela Maria rosa tendolo   Em   06/09/2021 em 12:59

    Em um país onde se esquecem que viver de salário mínimo , pagar aluguel, roupas, remédios, e sobreviver é só por um Deus que nunca se esquece daqueles que mais necessitam….
    Então só nos resta crer que um dia estaremos junto ao Pai e assim seremos felizes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]