Problema em bomba da captação afeta abastecimento no sistema Batalha/ETA

Escrito por em 19/05/2022

Técnicos do DAE constataram na manhã desta quinta-feira, 19, um problema elétrico em uma das bombas que fazem a captação de água bruta do Rio Batalha e recalca para a Estação de Tratamento, o que provocou a paralização do equipamento.

De acordo com a Divisão de Produção da autarquia, o problema afetou a moto bomba e o inversor da bomba quatro. Duas bombas estão trabalhando com a capacidade máxima, totalizando a vazão de 380 litros por segundo.

A manutenção vai se estender até a sexta-feira, 20. Todos os poços submersos estarão em operação para abastecer os bairros atendidos pelo sistema Batalha/ETA.

Com a conclusão dos trabalhos, o fornecimento será retomado de forma gradativa. Por isso, o Departamento solicita aos moradores dos bairros afetados que utilizem racionalmente a água, evitando ao máximo qualquer desperdício.

A população pode solicitar caminhões-pipa através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Vila Falcão

Equipe da Divisão de Manutenção do DAE realiza na manhã desta quinta-feira, 19, uma manutenção emergencial na rede de distribuição de água de duas polegadas, localizada no cruzamento das ruas Olegário Machado e Andradas, na Vila Falcão, que apresentou vazamento.

O cruzamento será totalmente interditado para a realização do serviço e a Emdurb pede atenção aos motoristas que transitarem pelo local. O fornecimento de água para a região da Vila Bela e Falcão será momentaneamente interrompido. A intervenção está prevista para ser concluída até o início desta tarde, quando o sistema será acionado e o abastecimento na região afetada começa a ser normalizado.

O DAE orienta os moradores das regiões mencionadas a fazer uso da água com economia até que os serviços sejam concluídos.

Leia mais:

  • ROMPIMENTO DE ADUTORA PODE PREJUDICAR ABASTECIMENTO PARA A REGIÃO DO OURO VERDE
  • DAE INTERROMPE CAPTAÇÃO DE ÁGUA NA LAGOA DO RIO BATALHA E ABASTECIMENTO É AFETADO

  • Opnião dos Leitores

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]