Problema em bomba da captação afeta abastecimento no sistema Batalha/ETA
Escrito por Jornalismo 94 em 19/05/2022
Técnicos do DAE constataram na manhã desta quinta-feira, 19, um problema elétrico em uma das bombas que fazem a captação de água bruta do Rio Batalha e recalca para a Estação de Tratamento, o que provocou a paralização do equipamento.
De acordo com a Divisão de Produção da autarquia, o problema afetou a moto bomba e o inversor da bomba quatro. Duas bombas estão trabalhando com a capacidade máxima, totalizando a vazão de 380 litros por segundo.
A manutenção vai se estender até a sexta-feira, 20. Todos os poços submersos estarão em operação para abastecer os bairros atendidos pelo sistema Batalha/ETA.
Com a conclusão dos trabalhos, o fornecimento será retomado de forma gradativa. Por isso, o Departamento solicita aos moradores dos bairros afetados que utilizem racionalmente a água, evitando ao máximo qualquer desperdício.
A população pode solicitar caminhões-pipa através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.
Vila Falcão
Equipe da Divisão de Manutenção do DAE realiza na manhã desta quinta-feira, 19, uma manutenção emergencial na rede de distribuição de água de duas polegadas, localizada no cruzamento das ruas Olegário Machado e Andradas, na Vila Falcão, que apresentou vazamento.
O cruzamento será totalmente interditado para a realização do serviço e a Emdurb pede atenção aos motoristas que transitarem pelo local. O fornecimento de água para a região da Vila Bela e Falcão será momentaneamente interrompido. A intervenção está prevista para ser concluída até o início desta tarde, quando o sistema será acionado e o abastecimento na região afetada começa a ser normalizado.
O DAE orienta os moradores das regiões mencionadas a fazer uso da água com economia até que os serviços sejam concluídos.
Leia mais: