Produção industrial brasileira tem pior março desde 2002

Escrito por em 05/05/2020

Com informações R7.com

A pandemia de coronavírus fez a produção industrial brasileira ter o pior resultado para o mês de março desde 2002, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada pelo IBGE. Houve queda de 9,1% na produção em comparação ao resultado de fevereiro deste ano.

O gerente da pesquisa, André Macedo, diz que o isolamento social fez com que diversos setores fossem paralisados e refletissem na produção industrial do mês e ressalta que as medidas de contenção da disseminação do vírus começaram em março em diversos estados do país.

A atividade com maior impacto negativo foi a de veículos automotores, reboques e carrocerias (-28%). Outros setores com quedas importantes foram confecção de artigos do vestuário e acessórios (-37,8%), de bebidas (-19,4%) e de couro, artigos para viagem e calçados (-31,5%).

Em contrapartida, os grupos que tiveram aumento na produção foram impressão e reprodução de gravações (8,4%), de perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (0,7%) e de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos (0,3%).

Foto ilustrativa: Fabian Bimmer/Reuters


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]