Professor da Unesp é encontrado morto com marcas de facadas em Jaú

Escrito por em 17/03/2021

O professor da Unesp de Bauru Ricardo Luís Nicola foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (17), em sua casa na cidade de Jaú. O corpo apresentava marcas de agressões e facadas. De acordo com a Polícia Militar, familiares não conseguiam contato com Nicola, um deles foi até o local para ver o que havia acontecido e se deparou com o professor já sem vida.

A principal suspeita é de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O carro da vítima foi levado e não há indícios de quem teria cometido o crime. As imagens gravadas pelo sistema foram anexadas à investigação pela Polícia Civil.
As gravações mostram as últimas movimentações antes da morte de Nicola. O carro da vítima entrou na garagem às 21h37 de ontem e deixou o local às 02h16 da manhã de hoje. O corpo foi encaminhado ao IML, que deve elaborar laudo com o número total de perfurações.

Acadêmico

Desde 1996, Ricardo Nicola trabalhava como professor de comunicação na Faac da Unesp-Bauru, onde se formou em 1989. Com vida acadêmica intensa, se tornou Mestre em Comunicação pela mesma universidade e concluiu o Doutorado em Multimeios pelo Instituto de Artes da Unicamp. Além disso, possui Pós-doutorado pela Universidade de Toronto. Atualmente, integrava o Departamento de Comunicação Social da Unesp na função de professor assistente doutor. Familiares, amigos e ex-alunos prestaram homenagens pelas redes sociais.

Suspeitos presos

A Polícia Militar confirmou no meio da tarde desta quarta-feira a prisão de dois suspeitos de envolvimento no assassinato. O crime começou a ser desvendado quando o sistema de rastreamento do veículo foi acionado. O Honda Civic de cor cinza possui GPS e foi localizado enquanto circulava pela cidade de São Paulo, com dois ocupantes. Os suspeitos foram apresentados no 91º DP e prestarão depoimento ainda hoje. As investigações terão sequência até o pleno esclarecimento.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]