Professor de relações internacionais avalia possíveis consequências de invasão russa à Ucrânia

Escrito por em 25/02/2022

A invasão russa à Ucrânia é considerado o maior ataque de um país europeu contra outro do mesmo continente desde a Segunda Guerra Mundial. Nesta sexta-feira, tropas comandadas por Vladmir Putin chegaram à capital ucraniana Kiev. O presidente russo justifica a ação militar para proteger separatistas no leste e ameaçou quem tentar interferir. A ONU pediu que ele recue e líderes de países europeus e dos Estados Unidos repudiam os ataques. Sobre o conflito, o repórter Gabriel Pelosi conversou com Bruno Pasquarelli, professor de relações internacionais do Unisagrado. Vamos ouvir.

Segundo Pasquarelli, a economia pode ser afetada com o aumento dos preços dos combustíveis e das commodities. Para ele, a guerra também pode agravar a crise humanitária dos refugiados.

Há cerca de 500 brasileiros na Ucrânia entre estudantes, jogadores de futebol, executivos de multinacionais e familiares de ucranianos. O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, afirmou hoje que o governo só vai retirar brasileiros do País quando as condições forem consideradas seguras.

SAIBA MAIS:


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]