Professor é agredido a socos dentro de sala de aula por aluno em Lins

Por on 23 de fevereiro de 2019

Fonte: Portal G1

Dois casos de agressão a professores foram registrados em escolas estaduais de Lins (SP), nesta sexta-feira (22), envolvendo alunos menores de idade. Em uma das ocorrências, o professor de 62 anos ficou com o rosto ensanguentado após ser atingido por socos e um caderno arremessado pelo estudante.

A Polícia Civil informou que irá encaminhar os casos na segunda-feira (25) para a Vara da Infância e Juventude. Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Educação informou em nota que “realiza trabalho em parceria com prefeitura de Lins e a rede de proteção para crianças em situação de vulnerabilidade social para coibir situações de violência nas escolas”.

Uma das agressões aconteceu na escola estadual Otacílio Santana, no Parque Alto de Fátima. O professor de geografia e história contou que o aluno de 14 anos, de outra turma, tentou entrar na sala de aula para conversar com uma menina.

Diante da negativa do professor, que desenvolvia uma atividade, o menor teria forçado a entrada, e foi novamente impedido. Segundo o boletim de ocorrência, o menino jogou um caderno no professor e o agrediu com vários socos.

À polícia, o estudante contou que foi até a sala pra conversar com uma prima dele. O menor disse também que o professor teria negado e o pegou pelo braço para colocar fora da sala. Entretanto, o menor confirmou que jogou o caderno e deu um soco no professor.

O educador foi levado à Santa Casa de Lins e recebeu oito pontos nos cortes, sendo seis no rosto e dois no supercílio.

O Conselho Tutelar e a mãe do menino foram chamados para comparecer à delegacia.

Aluno agrediu professor na escola estadual Otacílio Sant’anna em Lins — Foto: Reprodução/Google Street View


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background