Professoras de Bauru são selecionadas para o “XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã”

Escrito por em 28/05/2021

Quatro professoras da rede municipal de ensino de Bauru tiveram seus trabalhos selecionados para a segunda fase do “XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã”. O evento tem o objetivo de identificar os projetos em arte-educação que foram desenvolvidos entre 2019 e 2020 pelo Brasil.

As professoras Cecília Massako Nomiso, Deborah Miranda Alvares, Luciane Ubeda Nefersan dos Santos e Naiara Maria de Farias Juliani, representam a classe educacional bauruense na premiação, já que foram aprovadas para a segunda fase ao lado de educadores do norte ao sul do país.

Luciane dos Santos que, atua na educação infantil há mais de 20 anos, ela contou à 94FM sobre o seu projeto ‘Arborizando no Ateliê’, desenvolvido com crianças de quatro anos, na EMEI Francisco Gabriele Neto.

Há mais de 10 anos, Deborah Alvares é professora do ensino municipal e também foi uma das selecionadas com o projeto “Pintores, Jackson Pollock”, desenvolvido com crianças de dois anos, na EMEI Floripes Silveira de Souza. De acordo com Deborah, o evento vem ao encontro da valorização do ensino infantil.

As professoras bauruenses selecionadas para a segunda fase do “XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã” concorreram com mais de 900 educadores espalhados pelo país. Elas seguem na disputa pelo prêmio de R$10 mil, além de certificados, troféus e equipamentos digitais para as escolas. O anúncio dos vencedores é no dia 25 de novembro.

Foto: Divulgação/ Projeto Jackson Pollock

Foto: Divulgação/ Projeto Jackson Pollock

Foto: Divulgação/ Projeto Jackson Pollock

Foto: Divulgação/Arborizando no Ateliê

Foto: Divulgação/Arborizando no Ateliê

Foto: Divulgação/Arborizando no Ateliê


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]