Professores da rede municipal temem contágio e reclamam de condições de trabalho

Escrito por em 18/05/2021

Profissionais da rede municipal de ensino em Bauru procuraram o departamento de jornalismo da 94FM, denunciando a falta de condições sanitárias para o atendimento presencial nas escolas. Entre as mensagens, professores relatam que não estão se sentindo seguros para trabalhar nas unidades, diante da falta de equipamentos de proteção individual e casos de profissionais sendo afastados devido a contaminação de Covid-19.
Procurada por nossa reportagem, a secretária de Educação de Bauru, Maria do Carmo Kobayashi, informou que os espaços escolares estão sendo cuidados e criticou a falta de diálogo entre a equipe escolar. Sobre o assunto, ela falou com a repórter Daiany Ferreira, vamos ouvir:

Também entre as denúncias recebidas por nossa reportagem, é que nos últimos 15 dias, uma escola municipal de seis turmas, afastou profissionais de três classes por contaminação da Covid-19. A secretária se posicionou:

Ainda de acordo com a secretária de Educação, até o dia 17 de maio, em toda rede municipal, foram registrados três óbitos por Covid-19.


Opnião dos Leitores
  1. Claudia   Em   18/05/2021 em 17:38

    Engraçado, quando está mulher era só professora na UNESP o discurso dela em entrevistas era bem diferente… Como o poder mudar a opinião das pessoas. Que decepção!

  2. Ana Paula Bernardino   Em   18/05/2021 em 17:39

    A falta de vacinação aos profissionais com idade inferior aos 47 anos é preocupante, o correto seria vacinar todos os funcionários públicos que estão trabalhando no presencial, independente de idade. Sou

  3. Ana Maria Quinezi   Em   18/05/2021 em 19:56

    E na opinião da secretaria, 3 mortes não significam nada? Só representa um número 😔😭

  4. Silvio antonio alves   Em   18/05/2021 em 19:57

    Vai ter desconto no salário deles tambem,se tiver beleza ,deixa eles em casa e contrata professoras que estejam desempregados

  5. DEBORAH RODRIGUES   Em   19/05/2021 em 08:22

    Professores, não pode se contaminar. A saúde pode?
    Ja pensou se todo o pessoal da saúde deixar de trabalhar pq vai contaminar. A mais de 1 ano saúde trabalhando, quase beijando a boca dos pacts doente na hora da entubacao. E não pode parar pq a vida tem q continuar. Para os professores a vida tá fácil, assisti aula na TV da sua sala q o professor fica recebendo em casa sem se contaminar.

  6. Carlos Eduardo Crusco   Em   19/05/2021 em 15:05

    Não fico nem um pouco impressionado com esse discurso para não trabalharem afinal o salário está sendo pago normalmente… Parecem os médicos do INSS … Não há condições sanitárias para trabalharem…. Que vergonha…

  7. Francielli   Em   19/05/2021 em 20:51

    Sinceramente o comércio lutando para manter as portas abertas, os empresários indo cada dia mais a falência. A situação lamentável da saúde nem sem fala… E os professores que nunca tiveram prejuízo de salário estão reclamo das considerações de trabalho! É porque o restante estão todos seguros. Isso sem falar nos supermercados. Corta o salário ou reduz, que quero ver…reclamar das condições de trabalho!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]