Profissionais da educação recebem segunda dose contra Covid-19 a partir desta terça

Escrito por em 10/05/2021

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da educação de Bauru com 47 anos ou mais vai começar nesta terça-feira (11) e segue até quinta-feira (13). A vacinação, novamente, será na sede da secretaria. A segunda dose será aplicada na terça e na quarta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e na quinta-feira das 8h às 12h.

Os profissionais receberam a primeira dose entre os dias 12 e 16 de abril. Além dos professores, foram imunizados funcionários que atuam no apoio administrativo, como gestores, coordenadores pedagógicos, secretários de escola, serventes, merendeiras, entre outros, das redes básicas municipal, estadual e particular. Cada rede informará os seus profissionais a respeito do horário em que deverão comparecer para tomar a vacina.

No momento da vacinação, o profissional deverá apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento com foto (RG ou carteira de habilitação). Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

QUEM AINDA NÃO RECEBEU A PRIMEIRA DOSE?

Os profissionais da educação acima de 47 anos, que se enquadram nos quesitos acima e que não foram vacinados no período da primeira dose por falhas na ratificação do cadastro na plataforma VacinaJá Educação, poderão ser imunizados na quinta-feira, dia 13, das 13h30 às 17h.

Neste caso, os interessados devem ter efetuado o cadastro na plataforma VacinaJá Educação, disponível no endereço eletrônico https://vacinaja.sp.gov.br/educacao.

No momento da vacinação, o profissional da educação que tomar a primeira dose deverá apresentar o comprovante com QRCode, RG e CPF, sem os quais não poderá ser imunizado. Para estas pessoas, a segunda dose será aplicada em uma unidade de saúde, no prazo estipulado.

SERVIÇO

Esta ação é organizada pela Prefeitura de Bauru, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, em parceria com a Unisagrado, Colégio Chaminade e FourC.

A aplicação da segunda dose da vacina acontecerá na terça-feira (11) e quarta-feira (12), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e na quinta-feira (13) das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal da Educação, na Rua Raposo Tavares, 8-38, de acordo com cronograma previamente divulgado. Já a primeira dose, para quem não conseguiu receber no mês passado, vai ser aplicada na quinta-feira (13), das 13h30 às 17h.

As pessoas que vão tomar a vacina também poderão, de maneira espontânea e voluntária, doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade. O material depois será destinado para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Sebes.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]