Programa Via Rápida oferece curso gratuito em Marketing Digital com bolsa-auxílio

Escrito por em 11/09/2021

A Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, vai disponibilizar 30 vagas para um curso gratuito de qualificação de Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce, que terá início em 27 de setembro.

O curso é oferecido através do Programa Via Rápida, programa do Estado que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. A capacitação terá a duração total de 80 horas, e será realizada no período da tarde, em formato remoto, com aulas ao vivo.

As inscrições ficarão abertas até o dia 17 de setembro, e podem ser realizadas através do site www.cursosviarapida.sp.gov.br

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Os participantes também poderão receber uma bolsa única de R$ 210,00 (duzentos e dez reais) para ajuda em suas despesas durante o curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

SERVIÇO

Via Rápida
O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Senac.

A Casa do Empreendedor está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio dos telefones (14) 3227-7819 / (14) 3232-1392. Devido ao período de pandemia, os atendimentos presenciais estão sendo realizados mediante agendamento prévio. Para mais informações acesse o site: https://sites.bauru.sp.gov.br/casadoempreendedor/


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]