Projeto da Faac levará cidadania a mulheres em situação de vulnerabilidade

Por on 20 de outubro de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Bauru, vereador Sandro Bussola (PDT), formalizou apoio a projeto desenvolvido por docentes da FAAC-Unesp (Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação) que busca ampliar o acesso à cidadania e à sustentabilidade econômica para mulheres que vivem na cidade em situação de vulnerabilidade.

A proposta busca disponibilizar, via aplicativo para telefone celular, uma plataforma digital de serviços, de caráter público e acessível – tratando desde canais de denúncia contra violência doméstica até a oferta de vagas de emprego.

O projeto foi apresentado a Bussola durante a abertura da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, na última segunda-feira (15/10).

“A gente acha que esses três itens são coisas tão distantes da gente, mas, na verdade, podem ser instrumentos importantes para garantir direitos e promover a cidadania”, disse o presidente da Câmara na Tribuna Parlamentar.

No mesmo dia, Sandro Bussola assinou a manifestação de apoio ao projeto. O documento, entregue ao professor Maurício Ruiz, destaca a importância de se levar à parcela mais segregada da população “informações cidadãs estratégicas, capazes de contribuir com a formação de comunidades ativas, para a construção de uma cidade democrática, plural, inclusiva e sustentável”.

Pesquisa e demandas

O apoio da Presidência da Câmara e de instituições como a OAB-Bauru (Ordem dos Advogados do Brasil) é importante para dar força ao projeto, que pleiteia financiamento junto à Fundação Capes, do Ministério da Educação. Os documentos também serão encaminhados à Reitoria da Unesp.

A liberação de recursos é necessária para que, antes do lançamento da plataforma digital, sejam realizadas pesquisas de demanda junto às comunidades e mulheres em situação de vulnerabilidade de Bauru, a fim de que os serviços oferecidos sejam compatíveis às necessidades e que a linguagem e o formato do aplicativo, adequadas ao repertório do público-alvo do projeto.

Sandro Bussola e professor Maurício Ruiz. Crédito: Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background