Projeto de reajuste do vale-alimentação entra na pauta desta segunda-feira; Polêmica deve ficar por conta da Emdurb

Escrito por em 10/07/2022

Retorna à pauta de discussão na sessão desta segunda-feira, o projeto de lei que reajusta o valor do vale-alimentação dos servidores da administração direta, para MIL REAIS MENSAIS.

Na última semana, o vereador Eduardo Borgo solicitou a retirada do projeto, para análise pela comissão de previdência da Câmara. Segundo o parlamentar, havia a necessidade do esclarecimento se o novo valor do vale, seria um aumento ou uma antecipação. A resposta ao questionamento do parlamentar, foi enviada na tarde da terça-feira, pelo gabinete da prefeita Suéllen Rosim.

Borgo lembrou que o adiamento em UMA SESSÃO, não afetou o servidor, mas garantiu o direito à negociação nos próximos anos. O vereador também defende a ampliação do benefício para os trabalhadores da Emdurb.

Outro vereador que se mostrou favorável ao reajuste também para os trabalhadores da Emdurb, foi Coronel Meira. Segundo o parlamentar,

No dia 28 de junho, uma comissão de funcionários da empresa esteve no gabinete, para uma reunião com a prefeita e o presidente da Emdurb. À época, os trabalhadores comunicaram a possibilidade de greve, caso o reajuste no vale-alimentação não fosse estendido a Empresa Municipal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]