Prolongamento da avenida Rodrigues Alves será liberado em junho

Escrito por em 02/04/2022

Interditada desde o dia 30 de dezembro do ano passado, quando um temporal arrastou a tubulação de água pluvial sob a pista da SPA 228, a rodovia Horácio Frederico Pyles, enfim tem uma data para ser liberada. De acordo com a concessionária Eixo SP, que administra o trecho, o prolongamento da avenida Rodrigues Alves será entregue na primeira quinzena de junho, depois de quatro meses e meio de obra.

Neste momento, os trabalhos se concentram na instalação das aduelas, por onde a água do córrego passará. Para isso, a concessionária precisou desviar o curso do rio, retirar o material úmido, construir uma lage sobre três toneladas de pedras para instalar a nova tubulação. De acordo com Robinson Ávila Engenheiro da Eixo SP, a nova tubulação foi dimensionada para uma vasão de 89 metros cúbicos por segundo, três vezes maior do que a anterior. O repórter Gabriel Pelosi esteve no local da obra e conversou com o engenheiro da Eixo SP. Vamos ouvir.

Em fevereiro, um motociclista morreu após ultrapassar as barreiras de proteção da obra e cair na cratera. A Eixo SP alerta que os motoristas respeitem a sinalização e evitem se aproximar do trecho em obras.

Leia mais:

  • CHUVA ABRE EROSÃO E INTERDITA PROLONGAMENTO DA RODRIGUES ALVES NO DISTRITO INDUSTRIAL
  • MOTOCICLISTA MORRE AO CAIR EM CRATERA NO PROLONGAMENTO DA AVENIDA RODRIGUES ALVES

    Foto: Gabriel Pelosi/94FM

    Foto: Gabriel Pelosi/94FM

    Foto: Gabriel Pelosi/94FM

    Foto: Gabriel Pelosi/94FM

    Foto: Gabriel Pelosi/94FM

    Foto: Gabriel Pelosi/94FM


  • Opnião dos Leitores

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]