Propaganda enganosa é a principal reclamação dos consumidores durante Black Friday

Por on 22 de novembro de 2018

Conforme 94 FM registrou nesta semana durante a série de reportagens sobre a Black Friday, as principais queixas das promoções nos últimos anos têm sido em relação às ofertas, como maquiagem de preços e divergência de valores. Os dados foram divulgados pelo site RECLAME AQUI, nesta quarta-feira (21).

A Black Friday acontece nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, em todo o país. De acordo com Edu Neves, CEO Brasil do Reclame Aqui, de 2012 a 2014, era comum o consumidor reclamar de problemas técnicos, como fila nas lojas virtuais, sites que caíam e produtos que sumiam do carrinho de compra. Mas a partir de 2015, as reclamações passaram a ser sobre as promoções.

A propaganda enganosa foi o principal motivo das reclamações nas últimas três edições do evento.

Esse problema recorrente inclui a maquiagem de preços, que levou os consumidores a apelidarem o evento de “Black Fraude” nas edições anteriores.

A prática da maquiagem, também conhecida como “metade do dobro”, consiste em aumentar os preços antes da data do evento para depois baixá-los e nomeá-los como “superdescontos”. Segundo Edu Neves, o consumidor precisa ficar atento, principalmente, em relação a maquiagem de preços e no prazo de entrega dos produtos.

Foto: Reprodução/ Internet


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background