Protesto em Bauru pede a revogação do aumento do ICMS sobre a venda de carros

Escrito por em 23/02/2021

Um protesto contra o aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado de São Paulo, reuniu donos de concessionárias de Bauru e região. Essa foi a segunda manifestação da categoria, após um mês do anúncio do governo sobre o reajuste do imposto.

O ato aconteceu na manhã desta terça-feira, com concentração no Parque Vitória Régia e em seguida, os manifestantes percorreram algumas ruas e avenidas da cidade.

De acordo com o economista, Marconi Santana Santos, e também um dos participantes do protesto, disse que o reajuste aplicado pelo governo foi abusivo e o mercado automotivo de seminovos já sente queda de 30% nas vendas.

Outra categoria também insatisfeita é a de motoristas que trabalham através de aplicativos. Um protesto está previsto para acontecer hoje, às 15h, a partir do radar da avenida Nações Norte, percorrendo doze quilômetros em carreata.

Além do aumento do combustível, os motoristas de aplicativo protestam contra as empresas que, segundo eles, retiraram ganhos dos profissionais.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]