Psicóloga traz dicas para controle da saúde mental durante a pandemia

Escrito por em 25/08/2021

Neste um ano e meio de pandemia da Covid-19, a liberdade de ir e vir e o convívio social de muitos jovens foram limitados.

Para cumprir com o isolamento, muitas escolas, clubes e bares se fecharam. As salas de aulas ficaram vazias, e as aulas presenciais foram substituídas pelo formato virtual. Como consequência da mudança de rotina, a saúde mental dos adolescentes foi diretamente afetada.

Estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz), aponta que entre os jovens, de 12 e 17 anos, 48,7% dos entrevistados disseram sentir preocupação e nervosismo com frequência ou sempre durante a pandemia.

Para entender mais esta situação, a 94 FM entrevistou a psicóloga Gretta Rodrigues que traz mais informações sobre os desafios dos jovens e seu equilíbrio emocional durante pandemia:

E para manter a saúde mental em dia, a 94 FM também entrou em contato com a psicóloga Victória Scavassa Bailoni. Ela traz algumas dicas para família e amigos que podem colaborar com equilibro emocional dos adolescentes:

Além do mais, se conectar com a natureza, ter plantas em casa para cuidar, adquirir novos hobbies, consumir mais arte e cultura, mesmo que virtualmente, e organizar a rotina são essenciais tantos para os adolescentes, quantos para os adultos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]